17 de set de 2006

Receitas

Amigas. A partir de agora vou também colocar para vocês algumas receitinhas práticas e deliciosas. Fiquei em dúvida se colocaria também culinária (visto que eu não sou uma expert), mas justamente por isso é que quero dividir um pouquinho. Sei como é difícil você ter que cozinhar várias coisas e não saber direito. Não saber alguma coisa fácil e ao mesmo tempo querer que o resultado fique bonito e gostoso. Estou sempre aprendendo. Para começar vou passar para vocês a famosa torta de liquidificador. Fácil, prática e fica uma delícia. Testadíssima e aprovada. Vou colocar bem explicadinha para ajudar as menos experientes. Se alguém tiver alguma receita assim "prática, rápida, gostosa, barata e fácil" e quiser colaborar comigo vou agradecer muito e vou postar aqui no blog. É só mandar uma e-mail para sanlusan@gmail.com

TORTA DE LIQUIDIFICADOR

Ingredientes da Massa

  • 3 ovos
  • 2 xícaras (de chá) de leite
  • 3/4 xícara (de cha) de óleo
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 12 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó
Coloque tudo no liquidificador e bata bem.
Recheio
De frango - Cozinhe 2 peitos de franco na panela de pressão e tire para esfriar e depois desfiar.
Em outra panela, frite cebola picada e alho picado, pimentão picadinho, tomate picadinho e o frango desfiado e sal a gosto ( pimenta se gostar). Se quiser colocar um pouco de molho não coloque muito para o recheio não ficar muito úmido.
De carne moida - Numa panela frite cebola e alho picados, pimentão picadinho, depois frite a carne moida, sal a gosto, acrescente tomate picadinho e deixe refogar por uns 10 minutos.
Preparo da torta
Unte uma forma com óleo e farinha de trigo. Despeje metade do conteúdo do liquidificador no fundo da forma. Espalhe o recheio por cima. Em seguida, despeje por cima do recheio a outra metade do conteúdo do liquidificador. Coloque no forno pré aquecido de mais ou menos 180 o e deixe por mais ou mesmos 30 minutos.
Beijinhos a todas. Obrigada pelas visitas e pelos comentários.

5 comentários:

  1. Oi...bom dia!
    Legal...gostei da idéia...eu adoro essas comidinhas de liquidificador são rápidas e práticas!
    bjus
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Oi Vania. Acho que vai ser legal e divertido. Vou postando aos poucos intercalado com o crochê... Depois é só se divertir e comer coisas deliciosas...Beijos

    ResponderExcluir
  3. lindo seu blog adorei.posso te linkar bjus boa semana

    ResponderExcluir
  4. Oi,Julie.Pode sim. Seu blog já está nos meus links.Bjs!

    ResponderExcluir
  5. hummmmm que fome!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir