4 de ago. de 2006

Meu primeiro crochê-para aprendizes

Aqui estou novamente. Estou conseguindo postar quase todos os dias. Tenho pressa em ensinar. Adoro isso.Para quem está bem no comecinho do crochê, sugiro treinar com quadradinhos ou circulos. Aí vai uma sugestão. É muito bom poder ensinar uma arte que é um prazer para mim. Me dá tanta satisfação! Espero que com estas pequenas instruções, você que quer aprender a fazer crochê, consiga realmente começar e ir em frente. Seja por prazer, lazer, distração ou até para gerar uma renda extra. Tem muita gente tirando um bom dinheirinho com esse artesanato. Vá em frente, não desista. Para as mais experientes, aguardem que vou postar algumas receitinhas boas. Só não estou colocando o meu próprio trabalho ainda porque estou sem máquina digital e no scanner não dá para colocar algumas coisas.
Gostaria de agradecer pelas visitas. Assim que eu inaugurei o blog, já recebi um montão de visitas e achei muito legal. Gostaria muito que deixassem comentários, mesmo que sejam críticas. Não esqueçam de colocar o e-mail para eu poder retornar. Muito obrigada! Beijinhos.





RECEITA DO QUADRADO
Fazer 4 correntinhas e fechar o círculo com ponto baixíssimo.
1a. carreira - No arco da correntinha fazer 3 pontos altos, 2 correntinhas (4 vezes). No último pegar no primeiro ponto alto e fazer um ponto baixíssimo para fechar.
2a. carreira - No arco de 2 correntinhas da carreira anterior fazer 2 pontos altos, 1 correntinha, 2 pontos altos e 2 correntinhas em toda volta e fechar novamente.
3a. carreira - e todas as seguintes até o tamanho desejado
Formam-se os ângulos em colunas como os da 2a. carreira Nos lados, em cada arco de 2 correntinhas, fazer 2 pontos altos e 2 correntinhas na terceira carreira, 3 pontos altos e 2 correntinhas nas carreiras seguintes. Bom treino e boa sorte.

3 comentários:

  1. ola!muito legal seu blog, adorei sou iniciante e vou treinar com as dicas que vc indicou.leyde_lover@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Existe algum segredo para ler graficos?sou iniciante e gostaria de fazer meu primeiro trabalho. eu tenho visto alguns graficos que até da para entender alguma coisa, mas tem alguns...
    ñ entendo quando tem um X no quadrado fico toda perdida. leyde_lover@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog, visite tambem o meu. http://kazakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir